segunda-feira, 9 de maio de 2011

O frango assado, o corinthiano e os palmeirenses...

#setlist:

A vida, como sempre, é uma caixinha de surpresas. Sempre nos surpreendemos com ela e não é diferente com ninguém. Este pobre garoto que vos fala já se surpreendeu inúmeras vezes com a vida. Eu poderia ficar aqui, escrevendo longos textos, falando de cada uma dessas vezes, mas existe uma 'surpresa', em especial, que me faz dar muitas risadas até hoje...

Era domingo, mais especificamente o dia dois de dezembro de 2007. Poderia ser um dia comum, com uma pequena reunião familiar na casa dos avós, mas não. Era dia do Todo Poderoso jogar e as expectativas estavam a 1000! Afinal, o jogo valia mais do que a emoção de ver um grande time em campo. O jogo representava a angústia de 30 milhões fiéis torcedores que aguardavam ansiosamente o destino de seu time no campeonato. Havia apenas duas opções após a partida: permanecer na elite do futebol brasileiro ou, infelizmente, amargar a dura queda para a Série B do Brasileirão.

O time do povo, o meu time, O CORINTHIANS. Quem um dia iria pensar que um time tão grande poderia acabar amargando a queda para a Série B? Isso parecia impossível nas cabeças apaixonadas dos torcedores corinthianos naquele dia. Mas justo dessa vez toda uma nação estava errada.

O Corinthians, mesmo empatando com Grêmio, caiu para a Série B! O dia mais triste da história corinthiana estava decretado. Agora, imagine aguentar a ira dos rivais te zoando?! Bom, parece bem fácil de administrar se isso fica apenas restrito ao seus amigos. Porém, o filho da mãe aqui conseguiu ser zoado de uma forma épica, por ingenuidade, é claro.

O fato é que após o término do jogo, que rebaixou o time e decretou o fim do campeonato, parecia que eu teria  uma volta pra casa tranquila, de São Paulo para Jundiaí. Só parecia. Acontece que uma parada no Frango Assado mudou minha noite...

Eu dormia e de forma inocente fui chamado por meus pais para ir rapidamente ao banheiro. Eu, obviamente, aceitei. Seria um fato comum, a não ser por um "pequeno" detalhe:

Aí, sim! Fomos surpreendidos novamente!

Além de estar trajando o manto alvinegro, fui surpreendido por um grupo grande e altamente perigoso de suínos! Em outras palavras encontrei com a torcida do palmeiras, que voltava do jogo contra o Atlético-MG.

O que é um garoto de 14 anos contra seis ônibus de palmeirenses?! SEIS ÔNIBUS, PORRA! (clama, palmeirenses, não são SEIS GOLS) Como se não bastasse meu pai, que é palmeirense, me zoando...

Ao entrar no local público com centenas de suínos, obviamente me senti num chiqueiro de porcos assassinos. Eu sendo zoado por centenas de palmeirenses após a queda do Todo Poderoso Timão. Trágico, trágico... Foi como estar na pele de um pobre peixe ao ser lançado num tanque de tubarões! Por ter acabado de acordar, pareceu, de certa forma, um pesadelo. Daqueles que hoje é digno de risadas.

Caminhei com a tranquilidade habitual de um CAP Norris. Sou foda.

Acho que a única parte ruim foi o fato de uns animais de uma torcida organizada qualquer que ameaçaram me bater e xingaram um monte.

Ahh, vale ressaltar que eu não estava sozinho no ninho de cobras. Mais dois corinthianos, devidamente uniformzidados com o manto, compartilhavam a dor do rebaixamento e da zoação. Um deles inclusive parecia prestes a cometer suicídio!

OMFG!

Depois de aguentar piadinhas de todos os lados, consegui voltar ao carro, confuso com tudo que acontecera. Depois de algumas zoações do meu pai voltei a dormir, como um mártir de uma nação! -NOT

Enfim, dormi ao som de vozes ecoando na mente com "segunda divisão", "rebaixado", "Série B", "timinho", etc...

Um dia triste não só pra mim, mas pra 30 milhões de apaixonados pelo seu time. E que hoje rende boas risadas.

"Eu deveria ter postado esse texto na semana passada, na eliminação do Palmeiras pro Corinthians no Paulistão, mas tive alguns problemas... Enfim, quero deixar meu abraço fraterno para toda torcida palmeirense pelos SEIS tentos levados do Coritiba na última quinta-feira. Espero ansiosamente para ver os outros seis dessa semana no jogo de volta. Abraços."

Um comentário:

  1. Pelo visto você encarou isso com bom humor,isso é bacana, não sou corinthiano,nem palmeirense, nem santista...... mas deve ser ruim ver o time que se ama ir para a segunda divisão , seu blog é bem bacana cara, parabéns.

    www.bigodaostudio.blogspot.com

    ResponderExcluir