quinta-feira, 31 de março de 2011

Life of Leaving Home...

#setlist:

Sair de casa... Ah, sim. Muita gente no alto de seus 17 anos vê isso como a carta de alforria em relação aos pais, sim, a completa liberdade. Há quem fique com medo e não goste nem um pouco da ideia, porém sair de casa é um dos maiores aprendizados da vida, independentemente de ser a sua vontade ou não.

Como tudo no mundo, sair de casa não é fácil. Ficar longe da sua família, ficar longe dos seus amigos... Realmente, muitas dificuldades, ainda mais no começo de toda essa aventura. Seus costumes mudam, sua rotina muda completamente e algo assim - pra quem passou a vida inteira "preso" em um único lugar - é impactante. Sua família não estará mais ao seu lado pra te defender de algo sério, seus amigos não estarão ao seu lado pra te ajudar a fazer merda e, principalmente, sair delas. Você sentirá a falta de quem era muito importante pra você e com certeza vai sentir a distância pesar.

Fica muito mais difícil, ainda mais se você passou a vida inteira com a mordomia de ter tudo perto, tudo fácil. Por exemplo, fazer comida quando você não tem ideia de como fazer, organizar suas coisas (quando você só havia feito raramente), ir atrás de tudo que você precisa quando sempre existiu alguém pra fazer por você. É mesma coisa que estar no meio de uma guerra, em que ninguém mais é inocente. Sair de casa... É o mesmo que assinar um contrato sem ler os termos e cláusulas. Você pode até tentar, mas, certamente, entenderá tudo errado. Até por que o acesso real a essa informação é proibido. Ninguém pode prever o futuro em mudanças como essas.

Apesar de toda luta, de toda mudança, apesar da diferença, viver fora tem seu lado bom. Aprender a se virar e correr no mundo é incrível. Perigoso também, mas incrível. Você conhecerá pessoas completamente diferentes de você. Pessoas que vão te tratar mal, pessoas que vão te tratar bem. Bons e ruins, feios e bonitos, inteligentes e burros, etc. A diversidade é garantida nisso tudo, dando a chance de ganhar vivência como você jamais teve. Nunca haverá outra chance de crescer tanto na sua vida. Você nunca errará tanto, mas, se souber aproveitar, sua mente terá um "UP" dos grandes. É a experiência no mundo de maneira real, é você solto, sozinho. Ninguém irá ser bonzinho em te ajudar, é você e você para aprender.

Um dia você vai passar por isso, hoje você pode estar passando por isso, amanhã você já terá passado por isso. Aproveite, lute e cresça... As dimensões do mundo vão parecer cada vez maiores a cada dia que passa, e cabe a você ficar maior junto com elas, sempre seguindo aquilo que não há limite. Sair de casa pode ser ruim pra muita gente - e será pra você também - se você quiser que seja! Apenas aproveite a chance e faça valer a pena, ok?!

2 comentários: